segunda-feira, 4 de agosto de 2008

HÁ PESSOAS QUE SÃO ETERNAS!



O humor e originalidade de Adoniran aliado à genialidade de Elis, formam uma dupla que deixa saudades. Acompanham-me sempre, tenho pena que a melhor entrevista não esteja no youtube, mas esta já espelha bem a sintonia que existia entre estas duas estrelas da música brasileira, que faziam tanto com tão pouco. Abandonaram este mundo no mesmo ano (1982).

Adoniran Barbosa, nome artístico de João Rubinato, foi um compositor, cantor, humorista e actor brasileiro. Rubinato representava em programas de rádio diversos personagens, entre os quais, Adoniran Barbosa, o qual acabou por se confundir com seu criador dada a sua popularidade frente aos demais. Foi um grande coleccionador de amigos, com seu jeito simples de fala rouca, contador nato de histórias, conquistava o pessoal do bairro, dos frequentadores dos botecos onde se sentava para compor o que os cariocas reverenciaram como o único verdadeiro samba de São Paulo. Mais do que sambista, Adoniran foi o cantor da integridade. Adoniran Barbosa morre em 1982, aos 72 anos de idade.

Elis Regina Carvalho Costa foi uma cantora brasileira. De morte trágica e prematura, deixou vasta e brilhante obra na música popular brasileira. Era carinhosamente chamada a Pimentinha.Foi, e ainda é considerada por muitos a maior cantora brasileira que já existiu. Elis é mãe de João Marcelo Bôscoli, filho do casamento com o músico Ronaldo Bôscoli, e de Pedro Camargo Mariano e Maria Rita, filhos do pianista César Camargo Mariano. Os três enveredaram pelo ramo da música. Rodeada de uma grande comoção nacional, faleceu aos 36 anos de idade em 19 de janeiro de 1982, devido a complicações decorrentes de uma overdose de cocaína, tranquilizantes e bebida alcoólica. Foi sepultada no Cemitério do Morumbi.

1 comentário:

Ana disse...

Elis Regina :):):):)