domingo, 24 de agosto de 2008

Gostei das palavras do meu amigo Goís (www.nempaznemguerra.blogspot.com) e aqui estão elas :

Marco Fortes


Assim como reproduzi as declarações infelizes de Marco Fortes, tenho agora a obrigação moral de lhe prestar alguma justiça. Houve factos de que não estava ao corrente, e é importante mencioná-lo. Marco Fortes é um verdadeiro lutador. Um talento que veio de baixo e de famílias humildes, tudo o que alcançou foi com muito esforço e pelos seus próprios meios. Outros não poderão dizer o mesmo.
Treina sozinho 5 horas por dia, com sorte tem o treinador por hora e meia, quando o trabalho que tem numa oficina o permite. Entretanto vai completando o 12º ano. Pretende ir para a faculdade, para tirar Psicologia ou Relações Internacionais, porque diz "o Desporto não dura sempre".
É o primeiro Lançador do Peso na história do Desporto em Portugal a conseguir apurar-se para uns Jogos Olímpicos. Poucos o saberão. Como todos nós comete gaffes, umas piores que outras. Ao contrário de Vicente Moura, que foi célere em o usar como bode expiatório. Esse está sempre por cima, qual "sempre em pé", um autêntico Gilberto Madaíl das modalidades olímpicas, ou será o contrário?
Os dois têm uma característica comum, põem-se em bicos de pés quando as coisas correm bem e culpam todos menos os próprios, quando as coisas correm mal . É tocante a forma como Vicente Moura se agarrou à vitória de Nelson Évora, pedindo mais dinheiro ao Governo para as Olimpíadas de 2012, quando menos de uma semana antes se queria demitir...
Força Marco, o futuro é teu. Estamos contigo. Torcemos por ti.

1 comentário:

Nuno Góis disse...

Meu caríssimo e grande de Brito, antes de mais obrigadíssimo pelo destaque que dás ao nempaznemguerra e ao seu post, contudo e, apesar de eu também estar de acordo com o que lá está escrito, os parabéns devem ser dados ao meu irmão e colaborador no blogue.
Se fores lá vês Pedro Nogueira.

té breve!