segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desabafo:

Vivemos uns tempos complicados, onde parece que tudo é escuro e ao fundo do túnel não há meio de se ver a minima claridade. O que é certo é que andamos cá, e temos de lutar pelo que queremos por mais contrariedades que existam.
Há muitas coisas que me custam, como a qualquer ser humano, mas cada vez que morre alguém ligado à Cultura, parece que fico mais pobre. Fico triste, muitas vezess, por não ter tido possibilidade de as conhecer pessoalmente, para poder beber um pouco do que cada um tem para nos dar.
Em 2011, a Cultura terá um corte de 23%, mas em 2010 perderam-se muitas personalidades ligadas à Cultura em Portugal, que embora pareça que foram arrastadas por estes tempos conturbados, a sua obra fica e irá ficar!!! pelo menos na cabeça daqueles que os estimam, não pela personalidade, muitas vezes também não pela obra, mas que os respeitam pelo que deram ao nosso pequenino País.
Hoje, deixou-nos Xosé Branco Gil.....mas em 2010, Portugal perdeu também os artistas: António Feio, João Paulo Seara Cardoso, Maria Dulce, José Saramago, Paulo Eduardo Carvalho, Luís Zagalo, Mariana Rey Monteiro, Rosa Lobato Faria, entre outros que possivelmene não me lembro.

Hoje é mais um dia triste, que o Xosé descanse em paz.

Ontem, na Culturgest, no Concerto de Sérgio Godinho, ele dedicou a música É Tão Bom, ao seu amigo João Paulo Seara Cardoso, foi um momento lindissimo! Aqui fica a letra para os mais desatentos:

Vale a pena ver
castelos no mar alto
Vale a pena dar o salto
pra dentro do barco
rumo à maravilha
e pé ante pédesembarcar na ilha
Pássaros com cores que nunca vi
que o arco-íris queria para si
eu vi
o que quis ver afinal

É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contar
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom para mim e é bom pra quem tão bem me quer

Vale a pena ver
o mundo aqui do alto
vale a pena dar o salto
Daqui vê-se tudo
às mil maravilhas
na terra as montanhas e no mar as ilhas
Queremos ir à lua mas voltar
convém dar a curva
sem se derrapar
na avenida do luar

Sem comentários: