quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Homem com um olho de cada côr.

Para ser sincero, nunca fui grande apreciador da música deste companheiro, embora saiba que foi um ícone nos anos 70 e 80, e a sua música tenha inflenciado bandas como os Joy Division,e outra série de bandas. Como qualquer artista excêntrico, passou pelo sr. vício, que afecta tantos, veste-se de forma espanpanante, conseguindo encadear quem se cruza no seu caminho. Ultimamente, a sonoridade de David Bowie tem caminhado lado a lado comigo, no ano passado uma professora decidiu inserir Heroes num Clássico Grego, e agora vou traduzir gestualmente a Ashes to Ashes, já me estou a imaginar como se estivesse no canto inferior direito da TV, se bem que isto seja Teatro, ajuda bastante. O facto de ter tido dois colegas surdos-mudos no ciclo também me deu bases, porque recordo-me com alguma nostalgia de gestos que me foram passados por eles.............grandes Brunos!!!
Voltando ao Bowie, agora começo a perceber o seu sucesso, porque estas experiências foram como que uma chapada, que me fizeram abrir os olhos, e ter "disponibilidade" para ouvir e realmente apreciar o quanto tem valor este homem.

Sem comentários: