domingo, 28 de outubro de 2007
domingo, 21 de outubro de 2007
sábado, 20 de outubro de 2007
Quero destacar os actores Filipe Duarte e Tomás Almeida(Crinabel) que ganharam o prémio de melhores actores no festival de cinema de Montréal, no filme A Outra Margem, de Luís Filipe Rocha. Superou adversários como William Defoe e JohnVoight, é de se lhe tirar o chapéu. Aqui fica o teaser:
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Pretinha, Uuuu Uuuu faço tudo pelo nosso amorFaço tudo pelo bem do nosso bem, meu bemA saudade é minha dor, e anda arrasando com o meu coraçãoE não duvide que um dia eu te darei o céuO meu amor junto com um anel, pra gente se casarNo cartório ou na igreja.Se você quiserSe não quiser tudo bem, meu bemMas tente compreenderMorando em São Gonçalo você sabe como éHoje a tarde a ponte engarrafouE eu fiquei a pé.Tentei ligar pra vocêO orelhão da minha rua estava escangalhadoO meu cartão tava zerado, mas você crer se quiser.
12 de Novembro!!!
terça-feira, 16 de outubro de 2007
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Centro de Artes Performativas do Algarve
É admissivel dizer-se que a cultura no Algarve tem crescido nos últimos anos, muito lentamente, mas já se podem ver mais coisas. Não descurando o Teatro Municipal em Faro, que se tornou um teatro de massas, mais parecido com uma feira de vaidades de fim-de-semana, do que propriamente com um espaço onde os artistas mostram os seus trabalhos. Tenho obrigatoriamente de salientar o trabalho que tem sido desenvolvido pela C.A.P.A., porque proporciona aos Algarvios e não só, muitos espectaculos, onde se pode ver Teatro, Dança Contemporânea, Música, de companhias Nacionais e até mesmo de companhias Internacionais, além de que também dispoem de infra-estruturas onde acolhem os artistas.Há cerca de 4 anos, depois da A.C.T.A. (companhia de Teatro do Algarve) ter acabado o seu curso por falta de apoio do Fundo Social Europeu, era raro haver qualquer tipo de formação em Teatro, agora é com enorme satisfação que recebo mails de divulgação de workshops. Quero desde mais divulgar o espectáculo Stabat Mater, dos Artistas Unidos, dia 19 e 20 de Outubro, pelas 21:30. Vale mesmo a pena! Trata-se de um monologo de uma prostituta, onde Maria João Luís está em cena 1:45 h, e dá um recital de bem representar. O autor também tem uma história de vida interessante, chama-se Antonio Tarantino, é italiano, e sempre foi autodidacta até aos 50 e poucos anos, só com essa idade começou a escrever, e rapidamente ganhou variados prémios (Ubu, Riccione), e escreveu também uma peça onde existem mais de 100 personagens...é obra!!!!!
domingo, 14 de outubro de 2007
Bem-vindos ao meu novo blogue.
Já se vai tornando cliché falar de shakespeare a toda a hora, mas a sua genialidade atravessa centenas de anos e o seu nome é usual no dia-a-dia de muitas pessoas, e eu não fujo à regra. Hoje enquanto fazia a análise dramaturgica da peça "Muito Barulho por Nada", senti algo estranho, porque cada vez que lia um verso vagueava durante alguns minutos, era autênticamente transportado para outras realidades....há já algum tempo que pensava que estava parado de ideias e de repente caiu-me a moeda e disse para mim mesmo: "João, acorda para a vida, acabaste de raciocinar."...e sem querer criei várias analogias importantes para as primeiras improvisações.
Isto tudo para realçar o dom deste grande senhor, um autêntico génio!!!
As suas peças encaixam nos nossos dias que nem uma luva, estava sem dúvida muito à frente da sua época.