terça-feira, 9 de setembro de 2008

Aquele Querido Mês de Agosto
Para controlar aquela inércia caseira das noites menos mexidas, dirigi-me ao king para ver este filme que me suscitava bastante curiosidade. Já tinha visto uma entrevista do realizador(Miguel Gomes) e pareceu-me muito pretensioso e com um toque de arrogância. À medida que o filme ia desenrolando foi-me convencendo até dizer a frase: quero pessoas, não quero actores! pensei seriamente em sair porta fora, (não que tenha alguma contra o facto de usar não-actores, mas a maneira como o disse), mas tinha uma mulher com um grande porte a meu lado não me foi possível e fiquei à espera que ele se redimisse. Depois comecei a perceber onde queria chegar, quando foi mais explicito e criticou entidades superiores, por não ter verbas para ter actores no filme. Tem momentos geniais, onde se pode ver a genuinidade das pessoas do interior de Portugal, mas tem alguns tempos mortos que tornam o filme um pouco longo. A parte final é bastante original, mas o sorriso só vem porque se adivinha o fim próximo.

3 comentários:

Vera disse...

Já percebi q não foi lá as coisas q estavas à espera... Boa Sorte para hoje Joãozinho ;)
Beijokas

aNDy disse...

Oi :)
já passei por episódios idênticos.. mas sabes? tenho sp a teimosia de me recusar sair antes do final, fico sp na esperança k algo m surpreenda!
(...)
respondendo à tua questão:
tropecei nakele excerto por acaso e rendi-me completamente! o autor descobri depois de algum esforço e pesquisa LOL .. nada mais nada menos do k 'nosso' genial, Fernando Pessoa :)

Bjks*

CANHOTO* disse...

Vou ver o filme este fds em Lx ou dia 15 out no cineclube de Faro (com atraso mas as coisas vão aparecendo...).
Depois digo te a minha visão;)
Aquele abraço