sábado, 5 de abril de 2008

Nunca é tarde demais.

Na noite quente de dia 1 Abril, quando as mentiras estavam quase no fim, dirigi-me ao Corte Inglês. A companhia era boa, lugar à porta, pronto, estavam reunidas todas as condições para um grande serão... Já com o rabo apoiado nos belos estofos, e a dioptria correcta, começavam as emoções....era mesmo um recital de bem representar, com um bom argumento sem nada de grandes elaborações, só mesmo o dom de dois geniozinhos catapultou um filme banal para algo marcante não minha carreira cinéfila. À medida que o tempo ia passando sentia-se cada vez mais ligação com aquelas duas personagens, elas tinham uma razão de ser, e o seu encontro fazia parte de um destino incerto, o sarcasmo nicholdiano e a serenidade freemonesca deixavam cada vez mais a planeia colada ao ecra. Quando somos rasteirados, o pé de apoio tem que ter o dobro da força para nos manter erguidos, e foi isso que estes dois homens demonstraram, que a firmeza do seu pé de apoio foi preciosa para conseguírem aqueles deliciosos momentos que causaram uma ténue inveja a muitas pessoas. Já com os baldes de pipocas vazios, e a cola sem gás, veio a assimetria do sorriso de Freemon, e a ultima morada de ambos no cimo dos Himalaias, que deixaram uma sala inteira com agua nos olhos.
Saí com a adrenalina em alta, e uma vontade enorme de viver, viver, viver.....Recomendo vivamente este filme, porque traz-nos um novo alento às nossas vidas e de facto chegamos à conclusão que nunca é tarde para nada.

2 comentários:

Stella Maris disse...

Fiquei com vontade de ver o filme...

poca disse...

acabei de chegar do cinema, curiosamente de ver este filme.
muito bom mesmo.

quanto ao resto eu contactos contactos não tenho, mas acho que para conseguir o teatro lethes é uma questão de enviar a proposta endereçada ao presidente da câmara de Faro, ou ao Professor Louro que é o responsável pelo lethes.
depois tens o Devir capa cujo responsável é o Laginha, penso que não será difícil encontrar o contacto do capa, quer na internet, e se vieres a faro o laginha é uma pessoa bastante acessível (o problema será sempre encontrar vagas na programação)
quanto ao espaço do ipj também é uma possíbilidade aogra não me lembro do nome da responsável, mas suponho que será uma questão de enviares uma proposta para o Ipj.
De resto aqui à volta de faro tens algumas companhias de teatro com espaços. Aí já funcionará tipo permuta, vocês vêm cá e eles depois actuariam aí.
A minha pelo menos (100 palavras -CTEA) é assim. E penso que o almashra de tavira tb será.

não é fácil arranjar palcos e muito menos vender espectáculos. Nós por cá, sofremos do mesmo mal. é preciso uma equipa de produção que se mexa e com contactos em muitos sítios.

de qualquer forma boa sorte e se cá vieres avisa.
se precisares de mais alguma coisa let me know