segunda-feira, 17 de março de 2008

S.Francisco Xavier

Uma mãe pede loucamente para que o filho ganhe juízo, ao mesmo tempo este suplica para que ela fale baixo. Um fura tímpanos mantêm o som ambiente de uma deprimida sala de espera. O sinal que antecede as tão desejadas chamadas. A sinfonia perfeita de um ressonar de almas penadas que aproveitam para passar a noite na companhia das pessoas dos uniformes pálidos, que passam a vida a repetir a mesma ladainha: Vá para casa, o sr.(a) não tem nada! Ao tentar pender a cabeça para o lado direito, o meu olfacto distingue imediatamente o cheiro típico de uma pessoa descalça, bom, pensei de mim para mim, vou tentar o esquerdo...já com as pálpebras unidas, começo a sentir ligeiros salpicos de uma tosse compulsiva...grrr inacreditável! a primeira coisa que vi quando entrei foi um papel que dizia: "Se tossir, tape a boca!"
Não desejo a ninguém uma noite passada no hospital, é neste momentos que nos sentimos vulneráveis, tudo o que nos rodeia ate ali perde o sentido, as reservas que nos restam são consumidas pela negatividade do nosso pensamento.
O lado bom é o sorriso que se apodera das pessoas que recebem alta, dá-nos uma leve esperança.....

1 comentário:

CANHOTO* disse...

As urgencias dum qualquer hospital Português são de facto pavorosas. São, por si só, uma prova de resistência e coragem da parte de quem as visita à procura dum diagnostico, dum exame, duma solução pra minimizar a dor...
Infelizmente tb já lá tive algumas vezes...
Força nisso;)
As melhoras Steve!
Põe-te bom rapidamente companheiro...
Forte abraço*